quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOVO PASSAT



A NOVA Geração deste Passat foi atualizada no Design e recebeu novos sistemas de segurança e tecnologia.


Já esta disponível nas concessionárias o Passat 2011 sedã e variant.

O carro segue os novos padrões da Volks em design de carroceria e a

na frente com seus faróis que podem receber Bi-Xenon direcionaveis

com LED'S diurnos, na dianteira 15 em cada farol e na traseira 51 em cada lanterna, como opcional.


Rodas 17' de série, e Pneus 235/45 R17, este pneu vem com um antissselante
conhecido como "Contiseal" onde furos de até 5mm de diâmetro é vedade pela

capa de polímero de alta viscosidade que veda instantâneamente.

O motor deste Passat o mesmo 2.0 TSI recebeu um ânimo de 11 cv a mais

com uma leve mexida na bomba de óleo que agora trabalha com diferentes

pressões conforme a necessidade, gerando um total de 211 cv com torque de
28.5 kgfm a meros 1.700 rpm que se estende por quase todo giro, resultado,

respostas muito rápidas em qualquer situação. Aceleração de 0/100 km/h

em 7.6 s. O auxílio do câmbio DSG de 6 marchas é insuperável, rápido e

preciso sempre.

Sistemas de auxílio ao motorista como ABS, EBD (distribuição de

frenagem), BAS (frenagem de emergência), ESP (controle de

estabilidade), EDL e ASR (controles para tração). Na segurança o

Passat conta com opcionais novos entre os já conhecidos 6 air bags

(2 dianteiros, 2 laterais e 2 cortinas) ele pode ter como opcional o ACC (Piloto automático com controle de velocidade e distância), ou seja, o carro agora monitora o veículo da frente e aumenta ou diminui a sua velocidade de cruzeiro conforme o veículo da frente podendo chegar até parar.

Combinado a este opcional vêem o FRONT ASSIST, enquanto o ACC

controla a distância e velocidade do veículo da frente o Front Assist faz o processo de avisos e frenagens de avisos até a possível frenagem total para minimizar um possível e iminente acidente. Se a velocidade do veículo da frente diminui drasticamente ele Primeiro avisa com luz de alerta no painel, caso o motorista não reaja em segundos ele da uma freiada forte e rápida para o motorista perceber a parada a frente, caso nada aconteça por parte do motorista o sistema tenta minimizar o acidente com freiada total (note: o sistema minimiza e não pretende assumir o controle em relação ao motorista).


Outro item acoplado ao ACC é o CITY EMERGENCY BREAK que funciona abaixo de 30Km/h minimizando e podendo até parar antes que aconteça aqueles pequenas batidas traseiras por desatenção.


Agora a linha PASSAT conta com o Novo PARK ASSIST II (opcional), que teve a sua velocidade para localização de vagas aumentada de 30Km/h para 40Km/h, o espaço necessário para a manobra diminuiu de 1.4 m para 0.8 m ampliando a possibilidade de estacionamento e mais, além de estacionar agora ele sai da vaga sozinho e estaciona em vagas paralelas (vagas de shopping), sempre com o auxílio da camera de ré.


Item também novo neste Passat e de série é o DETECTOR DE FADIGA, o sistema analisa as características da condução e recomenda que o motorista faça uma pausa no momento apropriado, caso ele demonstre fadiga. O sistema analisa a movimentação do volante e outros sinais do veículo chegando a virar levemente a direção fazendo com que o veículo mantenha a linha central. Caso o motorista não pare vai soar no painel o aviso de 5 em 5 minutos.


O NOVO PASSAT encontra-se disponível para TEST-DRIVE venha conhece-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário