A NOVA Geração deste Passat foi atualizada no Design e recebeu novos sistemas de segurança e tecnologia.
Já esta disponível nas concessionárias o Passat 2011 sedã e variant.
O carro segue os novos padrões da Volks em design de carroceria e a
com LED'S diurnos, na dianteira 15 em cada farol e na traseira 51 em cada lanterna, como opcional.
Rodas 17' de série, e Pneus 235/45 R17, este pneu vem com um antissselante
conhecido como "Contiseal" onde furos de até 5mm de diâmetro é vedade pela
capa de polímero de alta viscosidade que veda instantâneamente.
O motor deste Passat o mesmo 2.0 TSI recebeu um ânimo de 11 cv a mais
O motor deste Passat o mesmo 2.0 TSI recebeu um ânimo de 11 cv a mais
com uma leve mexida na bomba de óleo que agora trabalha com diferentes
pressões conforme a necessidade, gerando um total de 211 cv com torque de
28.5 kgfm a meros 1.700 rpm que se estende por quase todo giro, resultado,
28.5 kgfm a meros 1.700 rpm que se estende por quase todo giro, resultado,
respostas muito rápidas em qualquer situação. Aceleração de 0/100 km/h
em 7.6 s. O auxílio do câmbio DSG de 6 marchas é insuperável, rápido e
preciso sempre.
Sistemas de auxílio ao motorista como ABS, EBD (distribuição de
Sistemas de auxílio ao motorista como ABS, EBD (distribuição de
frenagem), BAS (frenagem de emergência), ESP (controle de
Passat conta com opcionais novos entre os já conhecidos 6 air bags
(2 dianteiros, 2 laterais e 2 cortinas) ele pode ter como opcional o ACC (Piloto automático com controle de velocidade e distância), ou seja, o carro agora monitora o veículo da frente e aumenta ou diminui a sua velocidade de cruzeiro conforme o veículo da frente podendo chegar até parar.
Combinado a este opcional vêem o FRONT ASSIST, enquanto o ACC
controla a distância e velocidade do veículo da frente o Front Assist faz o processo de avisos e frenagens de avisos até a possível frenagem total para minimizar um possível e iminente acidente. Se a velocidade do veículo da frente diminui drasticamente ele Primeiro avisa com luz de alerta no painel, caso o motorista não reaja em segundos ele da uma freiada forte e rápida para o motorista perceber a parada a frente, caso nada aconteça por parte do motorista o sistema tenta minimizar o acidente com freiada total (note: o sistema minimiza e não pretende assumir o controle em relação ao motorista).
Outro item acoplado ao ACC é o CITY EMERGENCY BREAK que funciona abaixo de 30Km/h minimizando e podendo até parar antes que aconteça aqueles pequenas batidas traseiras por desatenção.
Agora a linha PASSAT conta com o Novo PARK ASSIST II (opcional), que teve a sua velocidade para localização de vagas aumentada de 30Km/h para 40Km/h, o espaço necessário para a manobra diminuiu de 1.4 m para 0.8 m ampliando a possibilidade de estacionamento e mais, além de estacionar agora ele sai da vaga sozinho e estaciona em vagas paralelas (vagas de shopping), sempre com o auxílio da camera de ré.
Item também novo neste Passat e de série é o DETECTOR DE FADIGA, o sistema analisa as características da condução e recomenda que o motorista faça uma pausa no momento apropriado, caso ele demonstre fadiga. O sistema analisa a movimentação do volante e outros sinais do veículo chegando a virar levemente a direção fazendo com que o veículo mantenha a linha central. Caso o motorista não pare vai soar no painel o aviso de 5 em 5 minutos.
O NOVO PASSAT encontra-se disponível para TEST-DRIVE venha conhece-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário