terça-feira, 11 de setembro de 2012

NOVO GOLF - Direto da Alemanha

    Milhares de convidados participaram na noite de hoje (no horário alemão) da primeira apresentação mundial do Novo Golf, em Berlim. O veículo foi exibido na Nova Galeria Nacional, que revelou-se ser o local perfeito para a estreia da 7ª geração do modelo, que definiu uma nova classede veículos mundiais e que traz avanços importantes em relação ao peso do veículo, às emissões, ao conforto e à segurança.

    "Seis gerações do Golf - de 1974 a 2012. Isso representa 38 anos de contínuo sucesso para o best-seller mundial com vendas que já totalizaram 29,13 milhões de carros. Ele também proporcionou um enorme impacto econômico, preservando empregos, e serviu como uma influente medida do progresso tecnológico ao longo das épocas. Nós queremos continuar essa história de sucesso com a 7ª geração do Golf", disse o Prof. Dr. Martin Winterkorn, presidente do Grupo Volkswagen.
    Além de ser mais seguro, mais confortável e espaçoso que o anterior,o novo modelo é também até 100 kg mais leve e – no caso da versão equipada com o novo motor a gasolina de 140 cv, que apresenta a desativação de cilindros e um consumo combinado de apenas 4,8l/100 km – é 23% mais eficiente no consumo de combustível.

    Conceitualmente, o Novo Golf é produzido com base na nova Matriz Modular Transversal (MQB). Isto significa que tudo foi redesenhado: desde a carroceria e do conjunto propulsor até o interior – assim como todos os sistemas de informação e de entretenimento e seus novos sistemas de assistência. 
    A Volkswagen desenvolveu duas gerações totalmente novas de motores para o Golf que oferecem uma potência de85cv a 150cv. Todas as versões de motores estão equipadas com o sistema stop/start e regeneração da bateria, o que contribui para a economia de combustível. Mais uma vez, o Golf BlueMotion define os novos parâmetros de economia, com emissões de CO2 de apenas 85 g/km e um consumo de combustível combinado de 3,2 litros de diesel por cada 100 km.


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Novo Gol e Voyage, líder como nunca.

    A Volkswagen apresenta oficialmente os atualizados Novo Gol e Novo Voyage 2013. Como esperado, o carro mais vendido do Brasil recebe mudanças visuais que o deixam em sintonia com o restante da gama, com mudanças no desenho da dianteira e traseira além de melhorias no acabamento interno e no conjunto mecânico.

    Confira os detalhes dos novos Gol e Voyage 2013.
    Novo visual do Gol e Voyage 2013.

    Na parte dianteira, o Gol e o Voyage recebem um desenho muito semelhante ao do Polo europeu, principalmente na porção inferior do para-choque. Os faróis agora possuem desenho de traços retos, como no Fox. Assim, os dois modelos passam a contar com a atual identidade visual da marca alemã.
    Na traseira, os dois modelos também trazem mudanças. O Novo Gol 2013 exibe novas lanternas, nova tampa do porta-malas e o para-choque levemente redesenhado que agora abriga refletores nas extremidades. 
      No Voyage, a traseira muda um pouco mais com a adoção de novas lanternas horizontais que agora invadem a tampa do porta-malas. O para-choque, assim como o Novo Gol, também recebe leve modificação e ganha os refletores na parte inferior.
    Acabamento interno do Novo Gol e Novo Voyage.

    Os dois modelos também recebem modificações na parte interna. Na linha 2013, o Novo Gol e Voyage recebem saídas de ar com novo desenho com aros cromados, enquanto o quadro de instrumentos fica mais refinado ao dispor de iluminação em LEDs. O desenho da parte central do painel também muda, com novo acabamento do sistema de som.     Para torná-los mais atrativos, a Volkswagen passa a oferecer os Novos Gol e Voyage com vidros dianteiros elétricos, travas centrais e abertura interna da tampa do porta-malas como itens de série. O Gol ainda recebe o limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com item padrão. No entanto, os freios ABS e duplo airbag frontal são itens de série apenas nas versões Power e Comfortline.
Mecânica.

    Novidades também para o bloco 1.0. A Volkswagen lança o chamado motor 1.0 TEC, uma evolução do VHT da família EA111. De acordo com a marca, o TEC, sigla de Tecnologia para Economia de Combustível, possibilita ao propulsor entregar mais torque em giros mais baixos. Entre as melhorias aplicadas pela engenharia estão os retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim de baixo atrito.
    Mesmo com as novidades, o motor 1.0 TEC Flex continua entregando 76 cavalos de potência a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm quando abastecido com etanol e 72 cv a 5.250 rpm e torque de 9,7 kgfm a 3.850 rpm quando o combustível é gasolina. No entanto, a Volkswagen informa que conseguiu melhora de até 4% no consumo de combustível além da redução de poluentes com as modificações.
    Já o motor 1.6 VHT mantém os mesmos dados de desempenho: 104 cv e torque de 15,6 kgfm a com etanol e 101 cv e torque de 15,4 kgfm com gasolina, ambos a 5.250 rpm/2.500 rpm, respectivamente. No entanto, a Volkswagen também informa melhorias nos componentes internos que reduziram o atrito, fato que deve contribuir para um consumo mais baixo. Para este propulsor, a marca também oferece o câmbio automatizado ASG.   Fonte: Site Carplace

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sustentabilidade na VolksWagen.

    A Volkswagen reveste os bancos e os painéis das portas dos novos Gol e Voyage com tecidos feitos à base de garrafas PET recicladas.
    A tecnologia permite um uso mais sustentável dos recursos. Sem grandes diferenças em relação aos tecidos tradicionalmente usados, os revestimentos são compostos por até 60% de fio reciclado. A matéria-prima bruta é fornecida por empresas certificadas por órgãos ambientais internacionais.
    Os novos tecidos atendem às especificações de aparência e durabilidade exigidas pela empresa. "É um desafio tecnológico que resolvemos vencer para proteger o meio ambiente", afirma o gerente-executivo de Desenvolvimento de Carroceria, Acabamento, Segurança e Predições Veiculares, Antonio Carnielli Jr.

Como?
    A produção dos tecidos à base de PET reciclado tem início com a separação das garrafas plásticas por cores, uma vez que elas interferem no tom do tecido. Em seguida as peças são limpas e trituradas em grãos, que são transformados em fios – matéria-prima de construção de tecidos. A partir daí, o processo de criação do tecido é o mesmo utilizado na produção de tecidos convencionais.

    A fibra de PET reciclado já é aplicada pela indústria automobilística, mas não em tecidos, em revestimentos do assoalho, porta-malas de veículos e cobertura do compartimento de bagagem. Para veículos que serão exportados, por exemplo, a Honda desenvolveu uma proteção à base de garrafas PET para evitar a corrosão dos discos de freio no transporte feito pelo mar.


    Feita anteriormente de material adesivo, a proteção é colocada nas rodas dos veículos produzidos na fábrica de Sumaré (SP) e destinados aos demais países da América do Sul e México. A proteção foi projetada para encaixar nas rodas sem que haja a necessidade de utilizar cola, o que torna o material totalmente reciclável e reduz os impactos ambientais causados pelo descarte.


Fonte: Site Carpress