Milhares de convidados participaram na noite de hoje (no horário alemão) da primeira apresentação mundial do Novo Golf, em Berlim. O veículo foi exibido na Nova Galeria Nacional, que revelou-se ser o local perfeito para a estreia da 7ª geração do modelo, que definiu uma nova classede veículos mundiais e que traz avanços importantes em relação ao peso do veículo, às emissões, ao conforto e à segurança.
"Seis gerações do Golf - de 1974 a 2012. Isso representa 38 anos de contínuo sucesso para o best-seller mundial com vendas que já totalizaram 29,13 milhões de carros. Ele também proporcionou um enorme impacto econômico, preservando empregos, e serviu como uma influente medida do progresso tecnológico ao longo das épocas. Nós queremos continuar essa história de sucesso com a 7ª geração do Golf", disse o Prof. Dr. Martin Winterkorn, presidente do Grupo Volkswagen.
Além de ser mais seguro, mais confortável e espaçoso que o anterior,o novo modelo é também até 100 kg mais leve e – no caso da versão equipada com o novo motor a gasolina de 140 cv, que apresenta a desativação de cilindros e um consumo combinado de apenas 4,8l/100 km – é 23% mais eficiente no consumo de combustível.
Conceitualmente, o Novo Golf é produzido com base na nova Matriz Modular Transversal (MQB). Isto significa que tudo foi redesenhado: desde a carroceria e do conjunto propulsor até o interior – assim como todos os sistemas de informação e de entretenimento e seus novos sistemas de assistência.
A Volkswagen desenvolveu duas gerações totalmente novas de motores para o Golf que oferecem uma potência de85cv a 150cv. Todas as versões de motores estão equipadas com o sistema stop/start e regeneração da bateria, o que contribui para a economia de combustível. Mais uma vez, o Golf BlueMotion define os novos parâmetros de economia, com emissões de CO2 de apenas 85 g/km e um consumo de combustível combinado de 3,2 litros de diesel por cada 100 km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário